Kleber perde dois pênaltis, mas rebotes salvam o gladiador em noite de vitória alviverde

Pontaria fraca – Kleber mereceu não apenas uma, mas duas segundas chances na noite de quarta-feira (13) diante do Santo André, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Só assim o jogador se redimiu de duas cobranças imprecisas de pênaltis.

Após ser derrubado pelo zagueiro Marcelo Godri, aos 22 do primeiro tempo, o atacante partiu para a cobrança e chutou em cima do goleiro Neneca, que espalmou e deu o rebote. Kleber foi mais rápido que a defesa rival e chegou a tempo de empurrar a bola para o fundo da rede, abrindo o placar no Estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André.

Aos mesmos 22 minutos, mas na segunda etapa, foi Luan quem sofreu pênalti, e novamente Kleber parou em Neneca. Desta vez o goleiro não deu rebote, mas no lance seguinte, após boa cobrança de escanteio de Assunção, o arqueiro do Santo André espalmou e Kleber apareceu, antecipando-se à marcação, para mandar para o fundo da rede e marcar o segundo. Os donos da casa descontaram já aos 43, com Anderson, após falha da marcação do Verdão.