Só milagre e muito futebol nesta quarta-feira permitirão que o Fluminense continue na Libertadores

Lanterna – O Fluminense precisará, na noite desta quarta-feira (20), fazer prevalecer mais do que nunca o rótulo de “time de guerreiros” que o acompanha desde que evitou um rebaixamento dado como certo no Campeonato Brasileiro de 2009. Com isso, e uma pitada de sorte, o Tricolor das Laranjeiras conseguirá avançar às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro passo é derrotar o Argentinos Juniors a partir das 21h50, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pela última rodada do Grupo 3.

Na lanterna do grupo com cinco pontos, o Fluminense não precisa apenas vencer., informa a “GazetaEsportiva.net”. Tem que torcer por uma derrota do Nacional para o América do México, em confronto marcado para Montevidéu, no Uruguai, no mesmo horário. Caso aconteça um empate na capital uruguaia, o Fluminense se garante ganhando por dois ou mais gols de vantagem do Argentinos Juniors, que tem sete pontos e aparece na segunda posição.

O Nacional também soma sete pontos. Argentinos e uruguaios dependem apenas de uma vitória, enquanto os mexicanos se garantem com um simples empate, pois lideram com nove pontos.

Se depender do histórico entre as duas equipes na Copa Libertadores o Argentinos Juniors já pode comemorar. Antes do empate por 2 a 2 no Rio de Janeiro, no primeiro turno, as duas equipes já tinham se enfrentado duas vezes pela competição continental, ambas em 1985. Naquela ocasião os platinos, que conquistariam o título, derrotaram o Fluminense por 1 a 0 no Brasil e na Argentina.