Tenista brasileiro acaba com jejum de vitórias e confirma favoritismo no Torneio de Estoril

No caminho – O brasileiro Thomaz Bellucci tomou um susto no início, mas depois reagiu e confirmou o seu favoritismo, nesta terça-feira (26), para avançar à segunda rodada do Torneio de Estoril. Ele superou o dinamarquês Frederik Nielsen por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, após 1h16min, em sua estreia no ATP 250 português disputado em quadras de saibro.

Com o resultado obtido sobre o atual 213.º colocado do ranking mundial, o tenista número 1 do Brasil e 31.º do mundo agora espera por um possível confronto contra o seu compatriota Marcos Daniel, que estreia nesta terça contra o francês Edouard Roger-Vasselin, informa a “Agência Estado”.

A vitória de Bellucci em Estoril encerrou um incômodo jejum para o tenista. Ele não obtinha um triunfo desde o dia 13 de março, quando bateu o alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0 na estreia do Masters 1.000 de Indian Wells. Depois disso, ele caiu na segunda rodada do torneio norte-americano diante do checo Tomas Berdych e foi superado por James Blake, Gilles Simon e Santiago Giraldo logo de cara, respectivamente, em Miami, Montecarlo e Barcelona.

Cabeça de chave número 6 em Estoril, Bellucci obteve a sua segunda vitória em seu segundo duelo contra Nielsen, que havia sido superado pelo brasileiro em 2009, no ATP de Estocolmo, quando também foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3.