Transpetro deve retirar dutos em setembro para construção do estádio do Corinthians

Notícia de jornal – Um dos muitos empecilhos que atravancam o início das obras do novo estádio do Corinthians , o Itaquerão, pode estar perto de uma solução. De acordo com reportagem publicada na “Folha de S.Paulo” desta terça-feira (26), Gilmar Tadeu Ribeiro, um dos responsáveis por tratar dos assuntos relativos à Copa do Mundo de 2014 em São Paulo, disse que a retirada dos dutos da Transpetro – subsidiária da Petrobras – do terreno onde será erguido o estádio está previsto para o mês de setembro. Contudo, segundo a declaração de Ribeiro à publicação, o prazo não é conflitante com a previsão do início das obras no bairro de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, em maio. O engenheiro destaca que existem áreas no terreno onde não há a passagem dos dutos e que poderiam ser mexidas.

A construção do estádio do alvinegro paulistano, que segundo promessas feitas por políticos e cartolas do futebol abrigará alguns jogos da Copa do Mundo e sediará a partida de abertura da competição, não é suficiente para garantir a realização de um evento que atenda às expectativas dos amantes do esporte bretão. O maior problema da cidade de São Paulo está na falta de infraestrutura capaz de fazer frente à Copa. Localizado no extremo leste da maior cidade brasileira, o bairro de Itaquera tem poucas vias de acesso. A mais importante delas, a Radial leste, passa a maior parte do dia sob intenso congestionamento. Fora isso, a região é absolutamente carente de hotéis e empresas de serviços que normalmente são procurados por turistas.

Maior nome do futebol mundial e eleito o “Atleta do Século”, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, disse tempos atrás que o Brasil corre o sério risco de servir de palco para um enorme vexame. E é grande a chance de o Rei do Futebol se transformar mais uma vez em profeta, para o desespero de muitos palacianos.