Lesão muscular de Valdivia atrapalha o Palmeiras e a seleção do Chile na Copa América

Preparação em junho – A recente lesão muscular de Valdivia não irá atrapalhar só os planos do Palmeiras na etapa decisiva da Copa do Brasil. O técnico da seleção chilena, Claudio Borghi, não esconde a preocupação com a situação do atleta para os futuros planos do país.

Nos últimos dias, o comandante do Chile havia entrado em contato com Valdivia e tinha recebido uma resposta positiva para a disputa da Copa América da Argentina. “Quando se fala de uma contratura, não se pode saber da magnitude real da contusão”, afirmou Borghi, segundo o “Terra Esportes” e a “Gazeta Esportiva”.

Segundo o departamento médico do Palmeiras, Valdivia ficaria inicialmente fora dos confrontos contra o Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No fim da semana que vem, ele seria reavaliado para conhecer a evolução do tratamento. Todavia, o próprio Valdivia comentou através de seu Twitter que a contusão é mais complexa. O meia acredita que só ficará em condições de entrar em campo em um mês.

A Copa América-2011 será disputada entre 1º e 24 de julho. A seleção chilena irá iniciar a preparação no fim de junho, inclusive com um amistoso diante do Paraguai. Nas próximas semanas, Claudio Borghi promete atenção com a situação física de seu grupo.