Cinco minutos para ruir vantagem do Internacional; queda do Grêmio aconteceu aos 41 minutos

Decepção gaúcha – Foi também assim, em cinco minutos, que o atual campeão Internacional viu ruir uma vantagem aparentemente sólida que havia construído ao longo de 135 minutos de confronto com o Peñarol. Após empatar em 1 a 1 no Uruguai e abrir 1 a 0 no primeiro tempo, com um golaço de Oscar, o Colorado teve um apagão no início da segunda etapa, que valeu a eliminação. Martinuccio concluiu uma linda arrancada e empatou aos 13 segundos e, com cinco minutos de jogo, Olivera, de cabeça marcou 2 a 1. Os comandados de Paulo Roberto Falcão pressionaram, perderam chances, mandaram bola na trave, mas também ficaram pelo caminho.

“Perdemos o jogo em trinta segundos. Não aconteceu nada, eles simplesmente fizeram dois gols”, disse um inconformado Pablo Guiñazu na saída do campo. “Fizemos o que tinha de ser feito. Não sei o que aconteceu. Tomamos um gol inacreditável. Todo mundo errou”, completou, embasbacado, Leandro Damião.

A queda do Grêmio – cujo verdadeiro pecado foi cair no Olímpico por 2 a 1, semana passada – até que passou com discrição. Em Santiago, os gaúchos e a Universidad Católica travaram uma batalha equilibrada, que só foi definida aos 41 minutos do segundo tempo, quando Mirosevic, de cabeça, marcou 1 a 0 para os chilenos.

“A gente tentou. Todos viram que nós tentamos em campo. Acabamos nos complicando no primeiro jogo, mas lutamos aqui. Só faltou ganhar”, lamentou Mário Fernandes. “Agora temos que pensar no Gre-Nal que temos pela frente”, disse ele, referindo-se ao primeiro clássico da decisão do Campeonato Gaúcho, no próximo domingo (8). O esperado “Gre-Nal da América”, assim, se tornou um Peñarol x Universidad Católica.