Técnico Carpegiani avisa que a prioridade do São Paulo FC continua sendo a garotada

Opções – O técnico Paulo César Carpegiani não pretende mudar o planejamento do São Paulo Futebol Clube depois de quase ter sido demitido do comando da equipe. Apesar de ter apontado a juventude do elenco como um dos fatores para a desclassificação na Copa do Brasil, o treinador reitera que a aposta em uma equipe de garotos prosseguirá, informa a “Gazeta Esportiva”.

“A prioridade tem de ser da garotada”, explica. No entanto, Carpegiani nega que sua opinião tenha sido determinante para as saídas de Fernandão e Cleber Santana, que perderam espaço no elenco e pediram para deixar o Morumbi. “Não fui eu que tirei o Fernandão do São Paulo. Era uma ideia antiga, o jogador estava se recuperando e teve certa dificuldade. O meu pensamento e o da própria direção é de que, se esse jogador mais antigo não tem possibilidade de ser titular, não pode ter em grande quantidade (no elenco). E o Cleber foi contratado bem antes de mim, foi uma solução encontrada pela direção (a saída). Se não joga, é preferível ter opções”, analisou.

Em função da renovação no elenco, Carpegiani avisa que o São Paulo corre alguns riscos, como a eliminação na Copa do Brasil. A visão do técnico é de que este é o preço a ser pago por apostar em um grupo mais jovem.