Santos evita excesso de confiança para a partida contra os colombianos pela Libertadores

Sete vitórias – As quartas de final da Copa Libertadores da América começaram com três campeões do passado mandando seu recado e abrindo boas vantagens para avançar. Agora é hora de eles confirmarem essas condições sob o risco de, a qualquer vacilo, ficarem pelo caminho. Confira abaixo o que esperar na semana.

O Santos Futebol Clube foi o único visitante a triunfar na semana passada, derrotando o Once Caldas por 1 a 0. Mas, a despeito desse feito e da conquista do Campeonato Paulista, o time da Vila Belmiro não tem excesso de confiança para a partida no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na subida da Serra. Precaução é pouco para os santistas, que já na saída de campo na Colômbia não se cansavam de recordar a virada de seu oponente para cima do então poderoso Cruzeiro nas oitavas. Também derrotada em casa, a equipe colombiana foi dominante em Minas Gerais e despachou a melhor campanha da Libertadores. Será que eles têm fôlego para mais?

Basta um empate para o Santos eliminar o Once Caldas. A boa notícia para seu torcedor é que o clube praiano sustenta uma série de sete partidas sem derrotas para colombianos no torneio, vindo, aliás, de quatro triunfos. Seu último revés contra equipes desse país, porém, aconteceu nas quartas de final em 2004, justamente diante de seu atual rival, que, depois, chegaria ao título.