A rotina de problemas de Felipe Massa se repete nesta sexta-feira de treinos na Catalunha

Oitava colocação – O brasileiro Felipe Massa manteve nesta sexta-feira (20) a rotina de dificuldades enfrentadas nesta temporada da Fórmula 1. Com desempenho ruim nas primeiras provas do campeonato, o piloto da Ferrari também decepcionou nas duas sessões de treinos livres para o GP da Espanha, no Circuito da Catalunha, terminando na 16ª posição, na primeira atividade, e na oitava colocação, na segunda.

Segundo a “Agência Estado”, Massa revelou que teve problemas com os pneus, mais duros, durante a atividade em um circuito com o asfalto abrasivo e reconheceu que a Ferrari está muito atrás das principais concorrentes.

“Este não foi um dia fácil para mim. Eu tive muitos problemas para fazer os pneus trabalharem, especialmente o composto duro, e eu não consegui fazer um bom tempo. É uma pena, porque as peças novas que trouxemos aqui melhoraram o nosso desempenho, apesar de as outras equipes continuarem sendo muito fortes: ainda há uma distância crucial para nossos principais rivais”, afirmou.