Equipe brasileira garante vaga nos Pan-Americanos com ouro no GP Internacional de Atletismo

Outros resultados – O índice para os Jogos Pan-Americanos obtido pelo revezamento 4×100 m do Brasil foi um dos resultados importantes do GP Internacional Caixa São Paulo de Atletismo, neste domingo, na inauguração oficial da pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, segundo informa o “Terra Esportes”.

A equipe brasileira formada pelos atletas Nilson André, Aílson da Silva Feitosa, Basílio Emídio de Moraes Jr. e Sandro Viana venceu o 4×100 em 38s77, marca inferior ao índice definido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (MEX), em outubro, que é de 39s15.

Pouco antes do revezamento foi a vez de Nilson André comemorar o resultado inidividual nos 100 m. Ele chorou de emoção, deu um forte abraço no médico Cristiano Laurino, depois de estabelecer o melhor tempo da carreira nos 100 m rasos – 10s18. Ficou com o bronze na prova vencida pelo britânico Dwain Chambers (10s01). Dexter Lee, da Jamaica, levou a prata (10s06).

Ana Cláudia Lemos da Silva terminou os 100 m em quinto (11s27), em prova vencida pela nigeriana Oludamola Osayomi (10s99), que teve duas americanas no pódio: Alexandria Anderson (11s01) e Mikele Barber (11s14).

Ana Cláudia Lemos Silva, Rosemar Coelho Neto, Franciela Krasucki e Vanda Gomes (43s21) ficaram com o ouro no 4×100 m feminino. “Foi uma boa marca. A pista é ótima, rápida, todas estão empenhadas em fazer o seu melhor no individual, isso se reflete no revezamento, mas a passagem não foi tão boa. Podemos melhorar”, afirmou Ana Cláudia.