Vettel vence em Mônaco; Hamilton reclama de punições e de Massa; Webber, da comunicação

Barrichello em nono – Mark Webber disse que o problema que o assolou no domingo (29) foi de comunicação. O piloto da Red Bull Racing, equipe que faz os “pit stops” mais rápidos da temporada, se enrolou feio na mudança do australiano, fazendo-o perder muito tempo dentro dos boxes. Sebastian Vettel venceu o GP de Mônaco, um dos mais tradicionais e prestigiados da Fórmula 1, pela primeira vez em sua carreira.

“No primeiro trecho não conseguimos ter esticado tanto quanto devíamos, e estávamos costumamos fazer, e isso comprometeu minha corrida – disse Webber após a corrida. – Quando eu cheguei no pit para minha parada, os pneus não estavam prontos. Eu cheguei e tive que esperar, embora seja verdade que os meninos foram muito ágeis”, confessou Webber.

O inglês Lewis Hamilton se irritou por ter recebido uma punição por um choque com Felipe Massa. Depois de terminar no sexto lugar da corrida, o piloto da McLaren reclamou do brasileiro, dos organizadores da Fórmula 1 e se disse alvo de racismo na categoria.

“De seis corridas na temporada, fui punido cinco vezes. É uma piada, uma piada ridícula”, disparou Hamilton em entrevista à “BBC”, que não mediu palavras quando questionado sobre o motivo de os fiscais de prova prestarem tanta atenção em suas manobras.

Ex-campeão mundial da Fórmula 1, o escocês Jackie Stewart não gostou das críticas que o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, disparou ao circo após o GP de Mônaco, quando se envolveu em diversas polêmicas e foi punido duas vezes durante a prova. O ex-dono da antiga equipe Stewart colocou-se contra o piloto nas manobras perigosas que ele realizou durante a corrida.

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ficou com a segunda colocação, seguido pelo inglês Jenson Button, da McLaren. Já o australiano Mark Webber foi o quarto colocado, à frente do japonês Kamui Kobayashi, que surpreendeu e ficou na quinta colocação, logo à frente de Lewis Hamilton.

Os brasileiros tiveram dias diferentes no GP de Mônaco. Felipe Massa fazia boa corrida até a 34ª volta, quando se envolveu em toque com Lewis Hamilton na curva Loews. Logo em seguida, o piloto da Ferrari tentou se defender dentro do túnel, perdeu o controle do carro e bateu. Já Rubens Barrichello realizou corrida segura, terminando em nono e marcando seus primeiros pontos no Mundial.