Início das obras do futuro estádio do Corinthians ainda pode ser visto por populares e torcedores

Fiscalização – Valquíria Dionísio de Jesus, 68 anos, é figura constante no CT Joaquim Grava e no Parque São Jorge. Na segunda-feira (30), a torcedora símbolo do Corinthians esteve também em Itaquera para conferir de perto os primeiros movimentos no terreno em que será erguido o estádio do clube, provável palco da partida inaugural da Copa do Mundo de 2014.

“Sempre acordo cedo, mas dediquei o dia para acompanhar o início das obras. Sou igual a São Tomé, tenho que ver para crer”, brincou a corintiana, que tradicionalmente se veste com as cores alvinegras e, desta vez, até colocou um capacete de obras da construtora Odebrecht. “Vou vir aqui dia sim, dia não”, disse ao “Terra Esportes”.

Mesmo com o processo de terraplanagem iniciado, o terreno ainda não tem a proteção ideal para o período de obras. Assim como Valquíria, qualquer pessoa pode ter acesso à área se estiver disposta a caminhar e entrar pela parte de baixo do matagal, na Rua Doutor Luís Aires. Segundo a construtora do estádio do Corinthians, placas de concreto serão colocadas ao redor do terreno assim que a marcação topográfica definir o perímetro de atuação das obras.