Nos Jogos Militares de julho serão distribuídas 1421 medalhas com o contorno do Brasil

Dez mil – As medalhas de premiação dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011 foram apresentadas no Teatro Poupex, em Brasília. Criadas pelo artista plástico Luiz Henrique Peixoto Ferreira, desenvolvidas e cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil, as medalhas têm um contorno inédito, que faz alusão ao mapa do Brasil.

Os 5º Jogos Mundiais Militares distribuirão 459 medalhas de ouro, 459 de prata e 503 de bronze entre os dias 16 e 23 de julho. As competições vão reunirão aproximadamente seis mil atletas de cerca de 100 países

“Achei fantástica. Acertamos na mosca com tudo. O design da medalha é muito bonito, encantador”, disse o Vice-almirante Bernardo Pierantone Gambôa, presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil.

Enquanto isso, cerca de 10 mil integrantes da Força de Trabalho estão se familiarizando com a competição através do curso a distância promovido pela Fundação Trompowsky. O treinamento voltado para voluntários, professores do município e do estado do Rio, integrantes do Projeto Rondon e membros das Organizações Militares de Apoio começou em maio e se estende até o final de junho.