Internacional, Grêmio e Santos FC avançam na tabela do Campeonato Brasileiro com vitórias

Veja os resultados – Se Aquino foi o destaque no Estádio Couto Pereira, em Porto Alegre, no Estádio Olímpico, Júnior Viçosa saiu como herói. Ele marcou duas vezes na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Bahia, que colocou o time de Renato Gaúcho na parte de cima da tabela. Já os baianos, que ainda aguardam a chegada dos reforços Carlos Alberto e Ricardinho, estão na rabeira, com apenas um ponto, fruto do empate com o Flamengo na rodada anterior.

No Mato Grosso do Sul, o Inter enfim venceu a primeira e de goleada: 4 a 2 para cima do América-MG, depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo com gols de Oscar e D’Alessandro. No segundo, já com o resultado garantido, o time de Falcão recuou, mas fez o quarto com o argentino Cavenaghi, enquanto Alessandro e Rodriguinho descontaram. Depois de dois tropeços, o Colorado saltou para o meio da tabela com o triunfo e deixou os mineiros para trás.

Primeira vitória também para o Santos e, desta vez, com um time misto bem mais forte que os das primeiras rodadas. Nos 3 a 1 sobre o Avaí na Vila Belmiro, ainda não estiveram presentes Neymar, Elano, ambos na Seleção, Ganso, ainda lesionado, Edu Dracena e os laterais Jonathan e Léo. Por outro lado, o torcedor pôde comemorar a ótima estreia de Borges.

O atacante, que foi apresentado no final da semana e pouco treinou, fez dois gols em seu melhor estilo: aproveitando desvio de escanteio e depois completando outro cruzamento. No final, o lanterna Avaí – único time com três derrotas até agora – descontou com Maurício Alves, mas Rychely fechou a conta também com seu primeiro gol pelo clube.

Resultados da terceira rodada

Sábado (05/06)
Ceará 2 x 2 Botafogo
Fluminense 2 x 1 Cruzeiro
Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR
Figueirense 2 x 0 Atlético-GO

Domingo (05/06)
Flamengo 1 x 1 Corinthians
Grêmio 2 x 0 Bahia
Coritiba 5 x 1 Vasco
América-MG 2 x 4 Internacional
Santos 3 x 1 Avaí