Senado Federal está a um passo de criar CPI para desvendar o milagre da multiplicação de Palocci

Hora da verdade – Enquanto o Brasil aguarda o anúncio da demissão de Antonio Palocci Filho, que deve acontecer nas próximas horas, senadores estão empenhados na coleta de assinaturas para a criação de CPI que investigará a misteriosa evolução patrimonial do ainda ministro-chefe da Casa Civil.

De acordo com o que apurou o ucho.info nesta segunda-feira (6), vinte parlamentares já assinaram o documento. A vigésima assinatura veio da senadora Ana Amélia, do PP gaúcho. Integrante de um partido da base aliada, Ana Amélia disse que decidiu antecipar o seu voto depois da inócua entrevista de Palocci à Rede Globo e principalmente pela demora do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em se posicionar no caso.

Segundo a parlamentar gaúcha, a recusa de Palocci Filho em dar explicações sobre seus negócios durante o período em que ainda era deputado federal contribuiu para a antecipação do seu voto. Ademais, chamou a atenção da senadora Ana Amélia o cuidado que Antonio Palocci Filho teve ao afirmar que a presidente Dilma Rousseff desconhecia as operações da Projeto, empresa de consultoria financeira do petista. “Essas dúvidas é que fazem com que eu decida hoje (6) assinar a CPI”, declarou Ana Amélia.

Na Câmara dos Deputados a situação ainda não é tão crítica para Palocci, pois das 171 assinaturas necessárias, apenas 111 foram coletadas até então. Líder do PSDB na Casa, o deputado Duarte Nogueira (SP) está confiante e espera que a difícil situação do ministro leve parlamentares governistas a assinarem o requerimento de criação de uma CPI.