São Paulo FC lidera temporariamente o Brasileiro, após vitória de um gol sobre o Atlético Mineiro

Próximos jogos – O São Paulo Futebol Clube levou a melhor no duelo que definiria o novo líder do Campeonato Brasileiro e assumiu o topo da tabela ao derrotar o Atlético Mineiro por 1 a 0, com gol de Casemiro, em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com a vitória, o Tricolor paulista manteve os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos, chegando a nove pontos, dois a mais que Corinthians e Palmeiras.

Casemiro garantiu a vitória são-paulina ao deixar usa marcar aos 21 minutos, após boa jogada de Wellington. Foi uma das poucas chances de gol do início do jogo, marcado pelo congestionamento no meio de campo. A segunda etapa foi mais aberta, já que o Atlético se lançou ao ataque em busca do gol de empate. A equipe mineira não conseguiu balançar as redes, entretando, e deixou o gramado reclamando de pênaltis não marcados pela arbitragem.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Grêmio no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, no Morumbi, enquanto o Atlético Mineiro vai ao Pituaçu para enfrentar o Bahia. A equipe mineira ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com seis pontos.