Na quarta rodada, São Paulo FC, Corinthians e Palmeiras lideram o Campeonato Brasileiro

Invictos – São apenas os primeiros passos do Campeonato Brasileiro e a maioria das equipes ainda está em processo de formação. Mas, se é o caso de buscar alguma tendência apos a quarta rodada, basta bater o olho no topo da tabela: três equipes nas primeiras posições; todas elas da cidade de São Paulo. E, curiosamente, nenhuma delas é o campeão paulista e finalista da Copa Libertadores da América, o Santos Futebol Clube.

Depois de o São Paulo Futebol Clube vencer seu quarto jogo seguido no sábado (11), seus rivais, Corinthians e Palmeiras, entraram em campo no domingo e se mantiveram invictos. Os corintianos, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense – que estreava o técnico Abel – e os palmeirenses, com um empate fora de casa em 2 a 2 diante do Internacional.

Promovido à condição de titular apos a venda de Dentinho para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, Willian mais uma vez foi o destaque da equipe, tendo marcado os dois gols no Pacaembu. “Preciso aproveitar o momento e ser ousado, pois tudo passa muito rápido”, comentou Willian, que já havia marcado o gol do empate em 1 a 1 contra o Flamengo, na semana passada.

Em Porto Alegre, o Palmeiras esteve a um passo de se juntar aos corintianos na vice-liderança com dez pontos. Saiu atrás no princípio do segundo tempo, com gol contra de Márcio Araújo, e conseguiu a virada com gols de Kléber e Luan. Só aos 45 minutos do segundo tempo é que o Colorado deu o troco, com Leandro Damião, que terminou um pequeno jejum de gols.
“Não adianta ficarmos pensando em jogos que passaram: temos que ver o vídeo e tentar nos recuperar fora de casa”, disse Damião, lamentando a atuação da equipe, apesar do empate salvador no final.