Pato seria o matador que a seleção brasileira precisa? Treinador Mano Menezes acredita que sim

Camisa 9 – Após oito jogos à frente da seleção brasileira, com cinco vitórias, um empate, duas derrotas, dez gols marcados e dois sofridos, Mano Menezes detectou como principal problema a ausência de alguém com qualidade e maturidade para colocar a bola nas redes. E a solução para concluir em gol as muitas chances criadas é Alexandre Pato.

“Desde a nossa primeira partida, a tônica da seleção é criar bastante e perder muitas oportunidades. Precisamos de um jogador mais matador, e o Pato foi este jogador no Milan. Quando o Ibrahimovic saiu por lesão e suspensão, ele esteve apto para assumir esta condição”, disse o treinador ao SporTV.

Pato foi o camisa 9 da estreia de Mano Menezes e fez gol na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, conquistado a confiança do chefe, mas não conseguiu ter sequência por causa de contusões. O treinador respirou aliviado ao ter prognóstico dos médicos da seleção de que a lesão no ombro não deve tirá-lo da Copa América.

Com o atacante do Milan, o comandante crê que pode acabar com o problema. “Tem que passar a ansiedade de fazer mais e mais bonito ou melhor do que precisa, que é natural do jovem. O futebol ensinou a gente a mesclar porque a experiência é importante para falar: faz feinho mesmo porque a gente precisa'”, afirmou.