Equipe do Santos e Neymar, que deve ter assinado com o Real Madri, podem ir de ônibus para o Uruguai

Estrada da vida – O atacante brasileiro Neymar, do Santos Futebol Clube, pode ter assinado contrato com o Real Madrid para os próximos cinco anos, informa o canal televisivo italiano “Sky Sport”. Segundo a emissora, Neymar pode ter assinado o contrato na noite desta segunda-feira por uma quantia estimada de 35 milhões de euros (R$ 80 milhões). Neymar, de 19 anos, deve receber salário de 2 milhões de euros (R$ 4,5 milhões) líquidos por ano.

Na quarta-feira (15), o clube paulista enfrenta o Peñarol, pela primeira partida da final da Copa Libertadores da América, em Montevidéu. As atividades aéreas nos aeroportos de Buenos Aires e da capital uruguaia foram suspensas por causa de uma nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Apesar de a empresa aérea TAM ter comunicado que o voo do Santos FC para o Uruguai estava cancelado, o elenco alvinegro ainda nutre esperanças de embarcar. Os materiais esportivos chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 7 horas (de Brasília) e os jogadores devem estar a caminho, pois a decolagem estava marcada para as 9 horas.

O Santos FC aguarda uma posição definitiva em relação à viagem, e pode mudar de companhia aérea, embarcando em um avião da empresa uruguaia Pluma. A alternativa pode ser pegar um avião para Porto Alegre e depois seguir de ônibus a Montevidéu.