Seleção sub-17 desembarca em Guadalajara com a missão de conquistar o quarto título

Mata-mata – Três vezes campeã da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, a seleção brasileira desembarcou ontem em Guadalajara tentar um quarto troféu do torneio em sua 14º edição, o México 2011. Os garotos foram recebidos por um grande número de torcedores locais no Aeroporto Internacional Hidalgo.

Integrante do Grupo F do Mundial, ao lado de Austrália, Costa do Marfim e Dinamarca,a equipe brasileira procura descartar qualquer noção de favoritismo que envolva sua camisa em uma competição aberta a surpresas. “É importante estar em uma competição tão grande como esta, e esperamos representar bem o Brasil, jogar bem e ficar até o final. Mas sabemos que é uma competição de muitas equipes de qualidade”, afirmou o técnico Emerson Ávila.

Comandante da equipe campeã sul-americana da categoria neste ano no Equador, Ávila destacou que o equilíbrio no torneio começa já na primeira fase, na qual faz sua estreia contra os dinamarqueses no dia 20 de junho, próxima segunda-feira. “É um grupo muito difícil, um dos mais difíceis da competição, tendo uma equipe da Europa que sempre está muito bem preparada taticamente, os africanos com muita força física e rapidez, e a equipe da Austrália que sempre é uma surpresa, além da nossa equipe. Creio que serão partidas bem difíceis”, avaliou Ávila.

Por sua parte, o atacante Lucas Piazon, revelado pelo São Paulo e já detentor de um pré-contrato com o Chelsea, espera que a equipe possa conseguir a classificação para os mata-matas “em um grupo difícil” e avançar com “confiança”.