Volta da dupla Ganso-Neymar anima equipe do Santos FC, mas Peñarol também tem sua arma secreta

Emoção à vista – Peñarol e Santos Futebol Clube abriram a decisão da Copa Libertadores da América com um jogo equilibrado, que terminou empatado em 0 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu. O resultado fez com que o suspense aumentasse para a segunda partida, nesta quarta-feira (22), no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), que definirá o campeão continental de 2011. Com a briga pelo título totalmente aberta, o duelo final promete fortes emoções.

No lotado estádio Centenário, em Montevidéu, o Peñarol pressionou o Santos principalmente no fim, mas não conseguiu furar o bom bloqueio imposto pelo técnico Muricy Ramalho. Ao conseguir conter o ímpeto dos uruguaios e levar a decisão para dentro de casa, a equipe paulista ganhou fôlego renovado e conquistou uma ligeira vantagem na finalíssima.

Além do fator casa, o Santos conta com o retorno de seu maestro, Paulo Henrique Ganso, recuperado de uma lesão na coxa direita. O camisa 10 santista voltou aos treinamentos após 41 dias de afastamento e foi liberado para participar do confronto. Agora, resta saber se Muricy irá escalar o meia como titular.

Se a volta da dupla Ganso-Neymar é a boa notícia do time brasileiro, o Peñarol também tem motivos para comemorar. Com fortes dores no ombro, Olivera chegou a ser dúvida, mas já se colocou à disposição do técnico Diego Aguirre para jogar mesmo no sacrifício.