São Paulo FC sonha em espantar a crise no Brasileiro sem o meia Luca em jogo contra o Flamengo

Reforçar o meio – A temporada ainda está longe do fim, mas o São Paulo Futebol Clube já enfrenta mais uma grave crise. Como se não fosse suficiente a turbulência que superou depois da eliminação na Copa do Brasil, o Tricolor precisa espantar agora a má fase causada pelas derrotas para Corinthians e Botafogo. A missão do time de Paulo César Carpegiani é aprender a jogar sem o meia Lucas para brecar a ascensão do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio João Havelange, o Engenhão.

Desde que o camisa 7 deixou o Morumbi para defender a seleção brasileira, o Tricolor se perdeu em campo e teve atuações inexpressivas nas duas rodadas passadas. Com o time órfão de sua maior revelação dos últimos anos, Carpegiani tenta encontrar uma forma de se reerguer no Campeonato Brasileiro, segundo informou a “GazetaEsportiva.net”.

“Quando o Lucas saiu, eu disse que poderia tentar suprir essa necessidade. Ele é um jogador diferenciado e, desde o ano passado, assumiu a posição de liderança futebolística dentro do campo, passou a ser referência. Temos de suprir isso, não com outro jogador, que seria impossível, mas sim taticamente”, avaliou o comandante.

A escolha do treinador é reforçar novamente o meio-campo e a zaga, como já fez no início do Nacional. O retorno do zagueiro Rhodolfo dá ao treinador a chance de colocá-lo na defesa, ao lado de Luiz Eduardo, deslocando Xandão para a lateral direita. Além disso, o ferrolho é complementado com Jean no meio-campo.