Empate com o lanterna do campeonato tira o Botafogo do principal grupo na classificação

Bahia – A campanha perfeita do Botafogo atuando como mandante no Campeonato Brasileiro teve fim nesta quinta-feira (7). Diante de um Atlético-GO que estava na zona de rebaixamento até o início da partida, o time carioca chegou a sair na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 no Estádio João Havelange, o Engenhão, e terminou a oitava rodada fora do grupo dos quatro melhores da tabela de classificação.

O atacante argentino Herrera deu mostras de que o Botafogo conseguiria a vitória facilmente diante dos goianos ao abrir o placar logo aos 4min de bola rolando, aproveitando cobrança de falta de Elkeson. Os visitantes, porém, conseguiram o empate ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos, com Anselmo.

O Botafogo, que vislumbrava a vice-liderança da tabela caso conseguisse a vitória nesta quinta-feira, acabou deixando a zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O time de Caio Júnior chegou aos mesmos 15 pontos de São Paulo e Internacional, terceiro e quarto colocados, mas fica atrás por ter quatro vitórias, contra cinco dos rivais. Por sua vez, o Atlético-GO segue ameaçado pelo fundo da tabela: tem oito pontos.

O Botafogo volta a campo no domingo, quando vai ao Estádio de Pituaçu para encarar o Bahia, às 16h (de Brasília), pela nona etapa da competição. Nos mesmos dia e horário, o Atlético-GO desafia no Estádio Serra Dourada o líder Corinthians. As informações são do “Terra Esportes”.