Nadador Cesar Cielo viaja para a China antes da delegação e escapa de explicações sobre doping

Mundial de Xangai – O mistério envolvendo a ausência de Cesar Cielo no aeroporto de Guarulhos, na madrugada desta segunda-feira (11), durante o embarque da seleção brasileira de natação, teve uma reposta simples: o nadador viajou mais cedo para a China, onde deve se preparar para o Mundial de Xangai, que acontece em agosto, e evitou maiores contatos.

Aguardado pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) no embarque da última madrugada, ele não apareceu. Em meio a rumores de sua ida precoce a Macau – local no qual a seleção treinará para a competição – o chefe da delegação brasileira, Marcos Bernhoeft, ficou preocupado na hora do voo, para o qual inclusive já tinha passagem no nome de Cielo. No entanto, dois integrantes do elenco brasileiro afirmaram na ocasião que ele já se encontrava no país desde sábado, junto com seu técnico Alberto Silva.

O atleta aguarda julgamento do CAS (Corte Arbitral do Esporte) e, em meio às especulações de que se poderá competir ou não, o principal nadador do Brasil tem evitado contato com a imprensa nos últimos dias, depois do caso de doping envolvendo ele e mais três: Nicholas dos Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked.

Cielo foi acusado pelo uso da substância furosemida, proibida pela Fina (Federação Internacional de Natação), que por sua vez não aceitou apenas a advertência dada pela CBDA e busca a suspensão do brasileiro. As informações são da “GazetaEsportiva.net”.