Senador tucano diz que investigar escândalos ajuda Dilma e chama a Petrobras de “caixa preta”

Usina de escândalos – “Se o fato ocorreu, há que se investigar. Se o senador está afastado, é preciso saber quem participou da arrumação dessa licitação e obviamente adotar os procedimentos”, disse nesta segunda-feira o senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

O senador tucano trata a Petrobras como uma “caixa preta”. “Se houve corrupção há que se responsabilizar. A Petrobras tem sido uma caixa preta. Tem dificultado o trabalho do Tribunal de Contas da União, dificultou o trabalho de uma CPI. Nós protocolamos 18 representações no Ministério Público, denunciando irregularidades na Petrobras”, lembrou.

A produção de denúncias é crescente e chega a sufocar. “Já estamos aqui, certamente, sufocados, com tantas denúncias. Nós tivemos, inicialmente, Palocci, depois os aloprados, o Ministério dos Transportes. Nós não estamos dando conta. É preciso que o governo pare de produzir escândalos. O governo se transformou em uma usina de escândalos. E nós não damos conta aqui no Senado”

Com relação a uma possível representação contra o senador Eunício Oliveira, o tucano não quis antecipar e destacou a necessidade de o Senado ouvir o que o peemedebista tem a dizer. “Não há nenhum desejo da nossa parte de prejulgar. Não há nenhum desejo também que se transfira do Executivo para o Legislativo a crise. Eu sei que tem muita gente interessada em se transferir para o legislativo. A crise mora no Executivo. Lá é que são produzidos os escândalos”

Alvaro Dias também crê que é preciso investigar os escândalos do Executivo como colaboração a presidente Dilma Rousseff. “É preciso fazer uma limpeza no governo em tempo. Ou ela limpa o governo agora ou sua gestão acaba condenada. Esse modelo de promiscuidade que produz mensalões tem que ser destruído agora, no início de sua gestão.”

“Se a presidente da República não aproveitar a oportunidade para fazer a varredura e limpar o seu governo, estará plantando um futuro terrível para sua gestão à frente do governo Federal”, salientou o tucano.