Diego Forlán sai de campo aplaudido, mas Uruguai enfrenta Argentina motivada no sábado

Chile – Um gol contra da seleção peruana, aos 46 minutos do segundo tempo, deu ao Chile a primeira colocação no Grupo C da Copa América 2011, enquanto o Uruguai, favorito da chave, ficou com o segundo lugar graças a uma vitória magra sobre o México. Apenas um gol, mas o suficiente para levar ambas as equipes às quartas de final da competição de cabeça erguida.

A Celeste Olímpica deixou agendado um promissor encontro com a Argentina no próximo sábado (16), ao passo que os chilenos podem ter entrado na rota do Brasil, caso o time de Neymar e companhia termine em segundo no Grupo B.

A torcida uruguaia jogou junto com o ídolo Diego Forlán, que não marca há nove partidas, durante o duelo com o México. Em uma comovente demonstração de apoio, os torcedores que compareceram ao Estádio Ciudad de La Plata aplaudiram as inúmeras tentativas de seu camisa 10 e ovacionaram o atacante no momento de sua substituição.

Nesta quarta-feira (13), as atenções se voltam para a definição do Grupo B. Sob todos os holofotes, o Brasil busca a primeira vitória diante do Equador, em Córdoba, para evitar o fracasso histórico que seria a eliminação ainda na primeira fase da Copa América. Em Salta, a improvável líder Venezuela encara o Paraguai dependendo apenas de si para avançar em primeiro lugar na chave.