Queda de avião bimotor deixa dezesseis mortos na Praia de Boa Viagem, na capital pernambucana

Explosão – O empresário Vicente Jorge Rodrigues, um dos proprietários da empresa Noar Linhas Aéreas, está se deslocando de Caruaru para o Recife, onde acompanhará as providências em torno do acidente com um avião bimotor, na manhã desta quarta-feira (13), na capital dos pernambucanos. O empresário, que é também diretor da TV Asa Branca e estava de férias, disse que tomou conhecimento do desastre há apenas quarenta minutos.

No desastre, um avião da Noar caiu em um terreno da Aeronáutica, próximo à Praia de Boa Viagem, entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, e não deixou sobreviventes. Quatorze passageiros e dois tripulantes morreram na queda da aeronave – um bimotor LET-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft -, que decolou do Aeroporto dos Guararapes com destino a Natal, no Rio Grande do Norte, mas em seguida teve problemas. O piloto, brigadeiro aposentado, informou à torre de controle o problema e a necessidade de realizar um pouso forçado, que acabou em tragédia.

Empresa de pequeno porte, a caruaruense Noar promovia voos regionais. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na tentativa de fazer um pouso de emergência o avião caiu em um terreno baldio, explodiu e pegou fogo, o que eliminou as chances de se encontrar sobreviventes. Ainda não há informações oficiais e detalhes sobre o acidente. De acordo com a Infraero, a aeronave da empresa Noar deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino à capital potiguar. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) suspendeu temporariamente todos os voos da Noar. (Foto: Folhapress)