Declarações polêmicas de Hamilton provocam ex-piloto inglês Nigel Mansell, que o acusa de imaturo

No seu lugar – Ultimamente, Lewis Hamilton tem se destacado mais pelos acidentes e declarações fortes do que pelos resultados na pista. O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Nigel Mansell engrossou o coro dos que têm criticado as atitudes do piloto e declarou que ele é imaturo e não sabe se comportar como um ex-campeão do mundo. As afirmações foram publicadas nesta terça-feira (19) pelo site “ESPN F1”.

A última explosão do piloto da McLaren veio no Grande Prêmio da Inglaterra, quando ele criticou sua equipe por uma escolha de pneus que o deixou na décima posição no grid, e novamente depois da corrida, por causa de uma ordem para economizar combustível.

Mansell lamentou a forma como ele se referiu aos comissários depois de se envolver em um acidente com Felipe Massa, em Mônaco. Na ocasião ele foi punido pela direção de prova e reclamou de perseguição, chegando a dizer que a penalidade foi aplicada porque ele era negro.

O ex-piloto ainda afirmou que Hamilton deveria se inspirar no comportamento do companheiro de equipe Jenson Button, que saberia se comportar como um ex-campeão do mundo. Hamilton venceu o mundial em 2008, um ano antes de Button conseguir o feito, escreveu o “Terra Esportes”.