Cielo desabafa com choro duas vezes após conquistar medalha de ouro no Mundial de Xangai

Emoção – O choro de Cesar Cielo ainda na piscina em Xangai (China) e, em seguida, ao receber a medalha de ouro dos 50 m borboleta, no pódio do Mundial de Esportes Aquáticos, mostrou o quanto o nadador brasileiro estava engasgado com o caso de doping que quase o tirou da competição.

Após a nova conquista, o emotivo campeão olímpico e mundial desabafou. “Essa medalha traz um sentimento diferente, acho que foi a mais dura que tive na vida. Sabia que nadaria contra os melhores do mundo. Estou feliz de voltar à piscina e poder competir depois do último mês”, disse Cielo que, no Mundial anterior, em Roma-2009, havia vencido os 50 m e 100 m livre. Ele também foi ouro nos 50 m e bronze nos 100 m em Pequim-2008.

O brasileiro de 24 anos ganhou a sua primeira medalha de ouro em uma prova que não é sua especialidade, mas em que já vinha se destacando. Entrou na final com o melhor tempo, e com 23s10 sagrou-se campeão. O pódio foi completo por dois australianos, Matthew Targett (23s28) e Geof Huegill (23s35). As informações são da “Folha.com”. (Foto: François Xavier Marit – AFP)