Depois de sete vitórias consecutivas, Cruzeiro barra o Corintihians, que continua líder isolado do Brasileirão

Empates – Aquele que poderia ser o domingo para que o Corinthians disparasse definitivamente na liderança do Campeonato Brasileiro acabou marcado como o dia em que o time perdeu sua primeira partida no torneio, na 11ª rodada, depois de sete vitórias consecutivas.

Com os empates em casa no sábado dos rivais diretos São Paulo – diante do Atlético Goianiense – e Flamengo – contra o Ceará -, os corintianos entraram em campo diante do Cruzeiro no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, com a chance de abrir nove pontos de vantagem na ponta do Brasileirão. Mas um golaço de Wallyson no segundo tempo, encobrindo o estreante Renan com um grande chute da intermediária, decretou a vitória por 1 a 0 dos mineiros.

A primeira derrota na competição, porém, parece ter ficado longe de desesperar o Corinthians, como exemplifica a fala do atacante Willian ao final da partida. “Não é o resultado que esperávamos, claro, ainda mais porque se trata de um concorrente direto ao título, mas sabíamos que alguma hora a derrota viria”, disse o atacante. Até mesmo a exigente torcida corintiana, que compareceu em peso ao Pacaembu, tratou de aplaudir a equipe ao final da partida, apesar do resultado.

Boa parte da tranquilidade se deve aos outros resultados da rodada: além dos empates de São Paulo e Flamengo, o Timão ainda viu outro perseguidor, o Palmeiras, cair diante do Fluminense em Volta Redonda. Marquinho marcou o gol da vitória do Tricolor, que chateou o técnico Luiz Felipe Scolari. “Tivemos chances, mas não concluímos corretamente. Eles tiveram mais qualidade e venceram”, lamentou o treinador após a partida.

Os tropeços das quatro equipes que ocupavam as primeiras posições ao final da 10ª rodada mantiveram tudo relativamente tranquilo para o Corinthians, que tem 28 pontos, contra 22 do São Paulo e 21 do Flamengo. Os palmeirenses deixaram o G-4 graças à vitória de 2 a 1 do Vasco sobre o Alético-MG. Com dois gols de Diego Souza, os campeões da Copa do Brasil chegaram a 20 pontos e afundaram ainda mais o Galo, que agora soma apenas 11 pontos, em 15º lugar.