Brasil supera China e fica em primeiro lugar no número de medalhas nos Jogos Mundiais Militares

Despedida – Com o término das provas de triatlo, na tarde de hoje (24), estão encerradas as competições dos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro. O Brasil conseguiu mais duas medalhas de prata no triatlo e chegou ao final do evento com 114 (45 de ouro, 33 de prata e 36 de bronze). A China, segunda colocada, fechou sua participação com 99 medalhas (37 de ouro, 28 de prata e 34 de bronze).

Em terceiro ficou a Itália, com 51 medalhas (14 de ouro, 13 de prata e 24 de bronze) e em quarto, a Polônia, com 43 medalhas (13 de ouro, 19 de prata e 11 de bronze). Com as vitórias obtidas no triatlo, a França ultrapassou a Coreia do Sul no número de medalhas de ouro – 11 – e chegou ao final dos Jogos Mundiais Militares na quinta colocação.

Atletas foram o grande destaque da cerimônia de encerramento. Cerca de 6 mil ocuparam a área central do Estádio Olímpico João Havelange e foram recepcionados por um público receptivo e animado. Com faixas de agradecimento ao povo brasileiro, os atletas que competiram nos Jogos Rio 2011 disseram adeus ao Brasil.