Depois de argentino e Ronaldo, Corinthians aposta em chinês como arma de marketing

Bom de bola – O técnico do Corinthians aprovou a contratação de um chinês, ainda que o jogador não chegue para reforçar o time exatamente dentro das quatro linhas do gramado. A assessoria de imprensa do clube confirmou que o negócio, revelado pela “Gazeta Esportiva” na manhã da última terça-feira, está adiantado.

“O Rosenberg (Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing) coloca aquilo que é importância para o clube como entidade, para ter intercâmbio e abrir situações de marketing, que transcendem o lado de dentro do campo”, comentou Tite, mostrando-se preparado a levar adiante a ideia incomum.

A intenção do departamento de marketing é explorar a força de sua fornecedora de material esportivo no país asiático (o mais populoso do mundo) para expandir a marca Corinthians mundialmente. “Nós temos uma coisa muito forte para internacionalizar a marca do clube que é a Nike, que é a maior vendedora de material esportivo na China”, empolga-se Rosenberg.

De acordo com José Carlos Brunoro, consultor de marketing esportivo, apenas ter um asiático no elenco não basta, é preciso que o atleta tenha condições de entrar em campo pelo clube e corresponder às expectativas dos torcedores.