Ressacada – O Corinthians parecia se desgarrar dos rivais, mas a 13ª rodada veio para provar que a briga pelo topo do Campeonato Brasileiro está aberta. O líder sofreu a segunda derrota consecutiva no domingo (31), diante do Avaí, e viu novos rivais, como o Vasco da Gama, que bateu o São Paulo FC em pleno Morumbi, se aproximarem rapidamente.
A diferença de apenas seis pontos entre o líder e o sexto colocado, o Botafogo, confirma que a disputa na parte de cima da tabela ainda promete fortes emoções. O Corinthians se encaminhava para uma recuperação depois do revés diante do Cruzeiro no último fim de semana, mas viu o Avaí virar no fim e acabou derrotado por 3 a 2 na Ressacada. O tropeço não tira o Timão da liderança do Brasileirão, mas com 28 pontos a equipe comandada por Tite fica a apenas um ponto do Flamengo, vice-líder – apesar de ter um jogo a menos que os cariocas.
Os corintianos dominaram as ações no início do jogo e, apostando nas jogadas pelas laterais, chegou ao primeiro gol com Emerson, após bela tabela com Danilo aos 30 minutos. Aos 46, Jorge Henrique aumentou a vantagem e o tima paulista partiu para o vestiário em situação confortável. Na etapa final, entretanto, o Avaí ressurgiu com gols de sua dupla de ataque. Primeiro, William aproveitou sobra de escanteio aos quatro minutos e bateu sem chances para Renan. Depois, aos 13 e aos 37, Rafael Coelho marcou duas vezes, deixando o Timão em situação difícil. Jorge Henrique ainda diminuiu nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a derrota.
“O Avaí foi mais eficiente nos contra-ataques no segundo tempo e saiu com o resultado. Pecamos um pouco nas conclusões e infelizmente perdemos o jogo”, analisou o volante Ralf após a derrota. “Claro que é difícil sofrer a segunda derrota consecutiva, mas o campeonato é longo e dá para recuperar. Mas temos que vencer os outros jogos agora”.