Minuto final – Depois de protagonizar o jogo mais emocionante da 12ª rodada, contra o Flamengo, o Santos Futebol Clube voltou a fazer parte do duelo mais eletrizante da jornada e novamente saiu de campo com um resultado desfavorável. Com um gol de Marcinho aos 45 do segundo tempo, o Atlético Paranaense conseguiu a vitória por 3 a 2 sobre o Peixe numa partida em que o maior adversário de ambas as equipes foi o gramado pesado da Arena da Baixada.
Logo aos quatro minutos, a defesa do Santos se atrapalhou com o bate-rebate na área e a bola sobrou para Cléber Santana, que acertou o ângulo esquerdo de Rafael. Embalado pelo primeiro gol e empurrado pela torcida, o Atlético ampliou logo em seguida: o zagueiro Manoel aproveitou boa cobrança de escanteio e levar a melhor sobre a defesa santista para balançar novamente a rede aos oito.
O Santos não se abateu e aos 12 minutos descontou com belo gol de Neymar. O jovem atacante recebeu a bola após o rebote de um escanteio, limpou a marcação paranaense e, de perna esquerda, colocou no canto direito de Renan Rocha. Borges também mostrou categoria para marcar aos 17 da segunda etapa: o centroavante fez o giro sobre o seu marcador e arrematou com força no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro atleticano. O Santos buscou a vitória até o minuto final, mas foi o time paranaense que conseguiu a vitória com o gol de Marcinho, bem posicionado na pequena área para tocar de cabeça para o gol aos 45 do segundo tempo.