Em nome do dinheiro, clube milanês admite vender o lateral brasileiro Maicon por R$ 44 milhões

(Massimo Cebrelli - Getty Images)
Manchester City – O lateral direito Maicon não é mais indispensável à Internazionale de Milão. De acordo com o “Corriere dello Sport”, o novo técnico Gian Piero Gasperini admite abrir mão do jogador para colocar dinheiro em caixa. O preço, no entanto, é salgado: 20 milhões de euros (R$ 44 milhões) pelo jogador de 30 anos.

O técnico português José Mourinho pretende levá-lo ao Real Madrid desde que deixou a Itália, em 2010. O time merengue já contratou o volante Nuri Sahin e o lateral esquerdo Fabio Coentrão e não parece continuar olhando para o mercado, segundo a “Gazeta Esportiva”.

Dessa forma, o Manchester City surge como favorito. Maicon poderia ser envolvido na negociação que levaria o argentino Carlos Tevez para o clube italiano. Dirigentes da equipe já conversaram com o agente do jogador, o iraniano Kia Joorabchian. O lateral direito titular da Seleção Brasileira de Mano Menezes no fim da Copa América tem contrato até 2012, e Jonathan, ex-Santos, já foi contratado para ser seu possível substituto.