Empreiteira e Corinthians ainda não solicitaram à Transpetro transferência de dutos de combustíveis

Licença ambiental – A Transpetro, subsidiária da Petrobras, ainda não recebeu nenhum contato do Corinthians ou da Odebrecht – empresa responsável pela construção do estádio do time alvinegro – para resolver o problema dos dutos da empresa que passam por baixo do terreno da obra da futura arena, o Itaquerão, que será usada na Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, cerca de 1 km de dutos passa sob o futuro estádio alvinegro e precisam ser desviado por conta da construção da arena. Esses dutos transportam óleo diesel, óleo combustível e gasolina que abastecem o mercado de São Paulo.

“Fizemos o estudo, as alternativas e conseguimos as licenças ambientais. O que cabia a nós, nós fizemos. Botar dinheiro, só com o contrato assinado com os empreendedores”, disse Machado.

“Uma vez assinado (o contrato), resolvemos esse problema em 120 a 150 dias. Não seremos gargalo, desde que o contrato seja assinado. Sem contrato, não mexemos uma palha”, completou o executivo.

Como os dutos chegaram anos antes do projeto, a Transpetro entende que o custo do desvio de rota cabe ao consórcio responsável pela obra. Sérgio Machado disse ainda que a estatal não vai investir nessa mudança de traçado dos dutos, e usou até uma figura de linguagem para definir a situação. As informações são do “Terra Esportes”.