Cuca substituirá Dorival Júnior, demitido no domingo pela cartolagem do Atlético Mineiro

Front inimigo – O Atlético Mineiro anunciou nesta segunda-feira (0) a contratação do técnico Cuca. O treinador, que recentemente deixou o arquirrival do time alvinegro, o Cruzeiro, será apresentado na Cidade do Galo nesta tarde. Ele chega para substituir Dorival Júnior, demitido no domingo (7).

Cuca, 48 anos, foi vice-campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2010 e levou o time ao título mineiro de 2011, vencendo na final justamente o Atlético-MG. Eliminado de forma surpreendente da Copa Libertadores da América – apesar de ter feito a melhor campanha da primeira fase – e com um desempenho irregular no Campeonato Brasileiro, o treinador acabou substituído por Joel Santana em junho.

Desde então, Cuca foi especulado por Inter e Grêmio, mas fechou mesmo com o Atlético-MG, tendo a missão de recuperar a equipe no Brasileiro. O time mineiro ocupa a 13ª colocação com 15 pontos conquistados em 15 partidas disputadas.

No último sábado, o Atlético-MG foi derrotado pelo Figueirense, em casa, por 2 a 1, e Dorival Júnior acabou demitido. Nesta segunda-feira, Cuca já comanda o treino do time mineiro, a partir das 16h (de Brasília). Em seguida, será apresentado oficialmente. As informações são do “Terra Esportes”.