Leandro Damião traz sorte na estreia de Dorival Júnior; Renato Gaúcho mantém embalo do Atlético

Ceará e Grêmio – O técnico Dorival Júnior estreou com o pé direito no Internacional, mas deve crédito ao atacante Leandro Damião, que mais uma vez foi o elemento-chave para a vitória. Graças ao gol salvador do artilheiro aos 12 minutos do segundo tempo, o Colorado bateu o Botafogo por 1 a 0 no Estádio José Pinheiro Borda, o Gigante da Beira-Rio, e interrompeu a boa sequência alvinegra. A equipe de Caio Júnior vinha de duas vitórias expressivas sobre o Vasco (4 a 0) e o América Mineiro (4 a 2), mas pareceu sentir as ausências de Elkeson e Loco Abreu e produziu muito pouco no ataque.

Invicto desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o Atlético Paranaense confirmou o embalo ao arrancar uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, graças ao gol salvador de Cleber Santana aos 44 do segundo tempo na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão começa a ver uma luz no fim do túnel na classificação: com 16 pontos, o rubro-negro pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada pela primeira vez no Brasileirão 2011. O time mineiro, que na última rodada esboçou uma reação com a goleada por 5 a 0 sobre o Avaí após quatro derrotas seguidas, sofreu novo baque sob o comando de Joel Santana.

A noite inspirada de Thiago Humberto e Marcelo Nicácio garantiu ao Ceará a boa vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Nicácio marcou duas vezes – uma delas com a colaboração do goleiro Victor, que voltou a falhar numa saída de bola – e Eusébio, com belo chute de fora da área, completou a goleada cearense.