Vasco derrota o Avaí no estádio da Ressacada; Rafael Moura comanda vitória do Fluminense

Faixa de capítão – Em estado de graça no Brasileirão, o Vasco da Gama conquistou mais uma boa vitória, desta vez sobre um Avaí sedento por vitória depois da eliminação diante do rival carioca na semifinal na Copa do Brasil. Diego Souza e Dedé garantiram o triunfo por 2 a 0 no Estádio da Ressacada e com o resultado a equipe cruzmaltina dormirá no terceiro lugar na tabela, com 33 pontos – o São Paulo entrará em campo nesta quinta-feira e pode recuperar a colocação. Já os catarinenses permanecem na zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos, e ainda podem perder o técnico Alexandre Gallo, ameaçado em função das seguidas derrotas.

Embalado, o Vasco volta agora suas atenções para o grande compromisso do fim de semana: o clássico contra o Fluminense, domingo, no Estádio João Havelange, o Engenhão. Se o rival no clássico do próximo domingo (21) esbanja confiança, o Fluminense poderá ao menos respirar aliviado até o aguardado duelo. Mesmo sem o atacante e líder Fred em campo, o Tricolor carioca derrotou o Figueirense por 3 a 0, no Engenhão, e afastou momentaneamente a crise que rondava as Laranjeiras.

Na noite da estreia do jovem argentino Lanzini, que mostrou personalidade e deixou boa primeira impressão, quem fez a diferença mais uma vez foi Rafael Moura. Carregando a braçadeira de capitão na ausência do companheiro de ataque, o He-Man deixou sua marca duas vezes e Edinho completou a vitória da equipe de Abel Braga, que chega a 24 pontos e passa a ocupar a sétima posição.

“Deu sorte, mas é do Fred”, disse Rafael Moura, pronto para devolver a faixa de capitão ao camisa 9 tricolor.