Ministra de Dilma nega que Partido dos Trabalhadores esteja encolhendo no Espírito Santo

Administrações ruins – “Presta atenção, em Colatina o prefeito tem condições de se reeleger. O mesmo deve ocorrer em Cachoeiro e Mantenópolis. Cariacica está discutindo, e Vitória estamos em campo”, afirmou a deputada licenciada Iriny Lopes (PT-ES).

Ministra das Mulheres do governo Dilma, a mineira radicada no Espírito Santo discorda da avaliação de que o seu partido irá encolher no estado, depois de ter conquistado prefeituras importantes em 2008, já que suas administrações não são bem avaliadas.

Ela admite que em Cariacica a situação é indefinida “mas que processo sucessório está sendo discutido. Não vejo em momento nenhum a redução do nosso tamanho”, disse no Palácio do Planalto, onde concedeu entrevista ao site capixaba.

A dirigente partidária afirmou ainda que o partido está num processo de discutir sua unidade, debatendo com a população o que fez nas cidades que administra, e que nunca esteve tão tranqüilo num processo sucessório.

“Minha expectativa é muito positiva. O PT vai reeditar seu espaço e ampliar”, afirmou. Sobre o “corpo mole” do prefeito João Coser, em relação à sua pré-candidatura a PMV, ela disse que deve dar um desconto a ele (Coser) porque ele governa uma coalizão de partidos. Por fim, ela disse que o PT terá seu candidato a PMV, independente do fator Hartung. As informações são da “Agência Congresso”.