Internacional e Flamengo empatam em dois gols com exibição magistral de Leandro Damião

Dez contra onze – Clássicos mornos, muitos empates e situação mantida na briga pelo topo da classificação do Campeonato Brasileiro. Se os resultados não corresponderam às expectativas, alguns golaços salvaram o domingo e deram brilho extra à 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião balançaram a rede em grande estilo no emocionante confronto entre Internacional e Flamengo no Beira Rio – para azar dos cariocas, o belo gol de bicicleta do camisa 9 colorado impediu a vitória que levaria o time à liderança ao lado do Corinthians. O São Paulo, que também mirava o posto do Timão, lamentou a chance perdida com o empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, mas ao menos viveu um momento de êxtase com o golaço de Dagoberto no Morumbi.

O Flamengo entrou em campo no Beira Rio disposto a apagar da memória a derrota por 4 a 1 diante do Atlético-GO no meio de semana. De volta a Porto Alegre, Ronaldinho Gaúcho iniciou uma atuação memorável com uma de suas assinaturas: em cobrança de falta maliciosa, o camisa 10 chutou com efeito e fez a bola passar pelo lado da barreira, no canto esquerdo de Muriel, que só viu a bola quando já não tinha chance de alcança-la. Mesmo com um a menos, depois de perder Giñazu, expulso, o Inter chegou ao empate com Índio, mas Ronaldinho voltaria a fazer a diferença ao iniciar a jogada que terminou com o gol de Jael.

O Flamengo perdeu uma chance preciosa de selar a vitória quando Deivid recebeu cruzamento primoroso de Ronaldinho e, de cara para Muriel, cabeceou para fora. Saiu caro, já que o grande momento do Internacional estava guardado para o final da emocionante partida: Leandro Damião recebeu de costas para a meta de Felipe e, com uma bicicleta perfeita, marcou seu 32º gol e decretou o empate em 2 a 2. O resultado deixa a equipe de Vanderlei Luxemburgo com 35 pontos, ainda na segunda colocação. As informações são do “Fifa.com”.