Vasco perde a oportunidade de assumir a vice-liderança do Brasileiro após empate com Fluminense

Superior – Em outro clássico sem grandes emoções, o Vasco da Gama esteve perto de ultrapassar o rival rubro-negro e assumir a vice-liderança da competição, mas desperdiçou a oportunidade ao permitir a reação do Fluminense e ceder o empate em 1 a 1 no Estádio João Havelange, o Engenhão. A promessa de duelos acirrados fica adiada para o próximo fim de semana, quando novos confrontos regionais encerrarão o primeiro turno do Brasileirão 2011.

O empate em 1 a 1 no duelo pouco empolgante entre Vasco e Fluminense foi ruim para ambas as equipes, mas principalmente para o time de São Januário, que perdeu a chance de terminar a rodada como vice-líder. Correndo por fora, o grupo de Ricardo Gomes poderia ter deixado para trás Flamengo e São Paulo, que vêm falhando na tentativa de destronar o Corinthians nas últimas rodadas, mas não conseguiu segurar o resultado no Engenhão e teve de se contentar com o quarto lugar na tabela, com 34 pontos.

O Vasco foi superior no primeiro tempo e abriu vantagem com gol de pênalti marcado por Juninho Pernambucano. No segundo tempo, o Fluminense mudou seu comportamento tático e dominou o rival em campo, empatando com Rafael Moura. Foi a primeira igualdade do atual campeão no Brasileirão 2011 – a equipe de Abel Braga ocupa agora a nona colocação, com 25 pontos.