Falta de verba seria o motivo da paralisação das obras do Circuito das Américas de F-1 nos EUA

Texanos falidos – A preocupação em torno da finalização do novo circuito norte-americano de Fórmula 1 pode aumentar. Isso porque, de acordo com um diário local, o Circuito das Américas de F-1, localizado em Austin, no Texas, teve as obras paralisadas nesta semana.

O jornal “American Statesman” dá conta da pausa momentânea das obras no local. A reportagem do diário norte-americano afirmou ter recebido telefonemas anônimos que informavam que as máquinas estavam paradas e nenhum funcionário estava trabalhando na pista, informa a “GazetaEsportiva.net”.

A empreiteira principal do projeto, Austin Commercial, teria convocado uma reunião com os subempreiteiros a fim de definir uma pausa nas obras, em virtude da falta de verba para pagamento de toda a demanda. O porta-voz do GP de Austin, no entanto, negou que as obras estejam paralisadas. A tentativa de botar panos quentes na situação vem logo após a remarcação da etapa norte-americana do Mundial de 2012, inicialmente marcada para a metade da temporada, mas posteriormente alterada para o dia 18 de novembro do próximo ano.