A exemplo do que ocorre na Espanha, jogadores da primeira divisão do futebol italiano ameaçam greve

Vergonha – Representantes dos 20 clubes da Primeira Divisão do futebol da Velha Bota se reuniram, no início desta semana, para discutir a possibilidade de iniciar uma greve no Campeonato Italiano, caso suas exigências não sejam atendidas. Para o presidente da federação de futebol do país, Giancarlo Abete, o assunto não pode ser tratado como algo mais importante que os demais problemas que afligem a nação italiana.

Semelhante ao que ocorre na Espanha, os atletas reivindicam mais garantias para que o acordo coletivo, responsável por assegurar o pagamento de seus salários, seja cumprido. Presidente da Federação de Futebol Italiana, Abete se diz envergonhado com a atitude dos atletas. “Com todos os problemas que o país está sofrendo, estou um pouco envergonhado da minha cidadania”, disse Abete. “Com o país passando por tantos problemas, esse problema não merece tanta atenção”, continuou.

O novo acordo conta com uma cláusula, onde um imposto é cobrado sobre os salários cujo valor supera 90 mil euros. Insatisfeitos, os atletas planejam entrar em greve e adiar a rodada de abertura do Campeonato Italiano. As informações são da “Gazeta Esportiva”.