Paraolimpíadas Escolares reúnem a partir de hoje 1.200 atletas em três ginásios de São Paulo

Seis dias – A principal competição estudantil de esportes adaptados do Brasil começa nesta sexta-feira (26), nas dependências do Parque Anhembi, do Centro Olímpico (Ibirapuera) e do Clube Esperia, em São Paulo. A solenidade oficial de abertura das Paraolimpíadas Escolares 2011 está marcada para as 18h de amanha, no auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi.

Realizada em sua terceira edição, as Paraolimpíadas escolares reúnem 1.200 estudantes de 24 estados brasileiros. Ceará e Piauí participam pela primeira vez. Tocantins, Roraima e Amapá não terão representantes no campeonato. Serão disputadas, durante seis dias de competição, 10 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

As Paraolimpíadas são uma realização do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), em parceria com o Ministério do Esporte. Contam com organização do governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e da prefeitura de São Paulo, com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O evento vai até o dia 31 de agosto.