Na onda de demissões que marca a temporada do Brasileirão, desta vez sobrou para Joel Santana, do Cruzeiro

Aposta – A diretoria do Cruzeiro anunciou na manhã desta sexta-feira (2) a demissão do técnico Joel Santana. A derrota em casa, por 4 a 2, para o Figueirense, na noite da última quarta-feira, foi um dos motivos que reforçaram a queda do treinador, segundo informa o “Terra Esportes” de Belo Horizonte.

Segundo o site oficial do clube mineiro, a decisão foi tomada em uma reunião da diretoria do clube na noite da última quinta-feira. Joel Santana foi contratado em julho deste ano para assumir a vaga deixada por Cuca. Em 15 jogos no comando da equipe, o técnico conquistou oito vitórias e sete derrotas, sendo um aproveitamento de 53,3% dos pontos disputados.

Com a saída de Joel Santana, Emerson Ávila, técnico que comandou a seleção brasileira Sub-17 e que trabalha nas categorias de base do Cruzeiro, assume o comando da equipe mineira.

O novo comandante, que chegou a dirigir o time profissional em quatro oportunidades – vencendo o Ipatinga no Campeonato Mineiro de 2007, perdendo para o Atlético Goianiense em 2010, após a saída de Adílson Batista, e em excursão aos Estados Unidos, com vitórias por 3 a 0 sobre o New England Revolution e 4 a 2 diante do Red Bull New York – já comanda a equipe no treino tático desta sexta-feira e será o responsável por escalar e dirigir o time no jogo contra o Palmeiras, no domingo (4), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro