Embalado, Botafogo vence a quarta partida do Brasileirão; Internacional derrota o América Mineiro

Cidinho – Indiferente ao sobe e desce na tabela e empurrado pelos 42 mil torcedores que lotaram o Estádio João Havelange, o Engenhão, o Botafogo, alvinegro da estrela solitária, partiu com força total para cima do Ceará, em busca da quarta vitória seguida no Brasileirão e ampliou com Herrera aos 12 minutos. Loco Abreu fez o terceiro aos 27 e o jovem Cidinho marcou seu primeiro gol pela equipe principal para fechar a goleada aos 38. O time, vice-líder com 40 pontos, e Caio Júnior deixaram o campo ovacionados pela torcida.

“O Caio Júnior falou para eu entrar, que era um jogo para eu fazer meu primeiro gol. É tudo graças a Deus e a ele também, que é um dos melhores técnicos do Brasil”, disse Cidinho.

Mesmo repleto de desfalques – sem Durval, Pará, Arouca, Ibson e Ganso – o Santos Futebol Clube
encontrou forças para virar a partida contra o Avaí e garantir a vitória por 2 a 1 na Ressacada, nesta quarta-feira. William, de pênalti, abriu o placar para o Leão, mas Borges e Felipe Anderson comandaram a reação santista. O resultado deixa o Peixe na 13ª posição, com 26 pontos e dois jogos a menos em relação à maioria de seus oponentes.

No Estádio José Pinheiro Borda, o Giganta da Beira-Rio, o Internacional precisou de apenas 13 minutos para liquidar o jogo contra o América Mineiro. Foi o tempo que o Colorado levou para marcar seus três primeiros gols, com Rodrigo Moledo, Leandro Damião e D’Alessandro, na vitória por 4 a 2 sobre os mineiros. André Dias, de cabeça, descontou logo depois, Oscar voltou a aumentar a vantagem do Inter e antes mesmo do intervalo, Kempes, fez o segundo do Coelho. As informações são do Fifa.com.