Na festa dos mil jogos do goleiro Rogério Ceni, São Paulo FC chega à liderança do Campeonato Brasileiro

(Foto: Lancenet)
Galo na lanterna – Em cerca de uma hora a liderança do Campeonato Brasileiro trocou de mãos mais vezes do que nas últimas rodadas: do Corinthians para o São Paulo Futebol Clube, então para o Botafogo e finalmente de volta para o Tricolor, que dorme em primeiro lugar após vencer o Atlético Mineiro no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. A festa são-paulina, entretanto, quase foi arruinada pelo time carioca, que experimentou pela primeira vez o gostinho de estar na ponta da tabela durante todo o primeiro tempo da goleada sobre o Ceará no Estádio João Havelange, o Engenhão.

O troca-troca pode continuar nesta quinta-feira, quando o ex-líder Corinthians busca a reabilitação no aguardado clássico dos milhões contra o Flamengo. Confira no FIFA.com os destaques do Brasileirão neste feriado nacional, marcado por espetáculos com casa cheia de norte a sul do Brasil.

Em clima de comemoração pelos mil jogos do goleiro Rogério Ceni (de acordo com as contas do clube, que leva em consideração partidas oficiais e amistosos), o São Paulo assumiu o topo aos 23 segundos graças ao gol relâmpago de Lucas, que avançou peça direita, invadiu a área e chutou com categoria. O resultado deixa o Tricolor com 41 pontos e mantém o Galo na zona de rebaixamento, com 21.

O empate do Atlético aos 10 minutos com Réver assustou os mais de 63 mil presentes ao Morumbi e promoveu a líder o Botafogo, que a essa altura já vencia o Ceará por 1 a 0, com gol de um inspirado Herrera.

O Alvinegro carioca curtiu a liderança durante todo o primeiro tempo e viu a sorte lhe sorrir ainda mais aos 44 minutos, quando Fabrício foi expulso. Mas depois de deixar o vestiário como primeiro colocado, o time de Caio Junior viu o São Paulo retomar os holofotes no início do segundo tempo: Dagoberto deixou sua marca aos 6 minutos e garantiu a vitória por 2 a 1.

“Foi uma festa muito bonita. Dedico essa vitória ao meu pai”, disse Ceni, homenageado pela diretoria do São Paulo antes da partida. “O importante é que fizemos o nosso papel, aproveitamos a chance em casa. Vamos pensar no que podemos conquistar daqui para frente”.