André garante a seleção do Brasil no Mundial de Areia; El Salvador acaba com sonho da Itália

(Foto: Getty Images)
Próximos jogos – O sonho da Itália de conquistar o título da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2011 chegou ao fim. A Squadra Azzurra foi surpreendida por El Salvador em um confronto dramático pelas quartas de final e está fora do torneio. Nas outras partidas do dia, os favoritos conseguiram prevalecer, mas não sem dificuldades.

A primeira seleção que se garantiu entre as quatro melhores foi a Rússia. Desde antes da competição, o país do Leste Europeu vinha sendo apontado como um dos principais favoritos ao título e não deixou dúvidas sobre isso ao abrir uma vantagem de 5 a 1 contra o México. Os mexicanos ainda marcaram mais dois gols, mas não chegaram a desafiar a soberania russa no confronto.

Já a seleção de Portugal enfrentou dificuldades bem maiores e só derrotou o Senagal na disputa por pênaltis. O campeão africano mostrou muita raça e não parou de lutar para igualar o placar, mas no final foi eliminado. Cheikh Ba desperdiçou a sua cobrança e Madjer converteu a sua, carimbando a vaga do selecionado lusitano nas semifinais.

O duelo entre Itália e El Salvador também foi absolutamente dramático. Em uma partida emocionante e com muitas chances de gol, as equipes passaram todo o tempo se revezando na liderança. Faltando pouco para o término do tempo regulamentar, os anfitriões marcaram o gol de empate e levaram a partida para a prorrogação. Mas então o país da América Central levou a melhor. O impressionante Frank Velasquez marcou o gol da vitória para a sua equipe, levando os italianos às lágrimas.

O Brasil comemorou muito a vitória sobre a Nigéria, mas passou por altos e baixos ao longo da partida. O recordista em títulos do torneio sofreu três gols pouco antes do apito final e precisou jogar a prorrogação. Então, André balançou as redes pela quarta vez no dia e garantiu a vaga da Seleção Brasileira na próxima fase.

Resultados

Rússia 5 X 3 México
Portugal 4 X 4 Portugal (após prorrogação, 3 a 2 para Portugal nos pênaltis)
Itália 5 X 6 El Salvador (após prorrogação)
Brasil 10 X 8 Nigéria (após prorrogação)

Próximos jogos – Sábado (10)

El Salvador X Rússia
Brasil X Portugal