Vasco repete a Copa do Brasil e continua na briga pela liderança com vitória sobre o Coritiba

Grêmio e Bahia – O clima era de reedição da final da Copa do Brasil e o Vasco da Gama repetiu a dose diante do Coritiba, em São Januário. Se desta vez não havia troféu em jogo, a vitória valia a permanência no pelotão de elite do Brasileirão – e o time carioca cumpriu com louvor a missão ao bater o rival 2 a 0. Com o resultado, a equipe chega aos mesmos 41 pontos do vice-líder São Paulo, mas fica atrás no saldo de gols.

Sob o comando de Cristovão, o Vasco foi objetivo e venceu o jogo com a bola parada. Juninho Pernambucano abriu o placar de falta aos 28 minutos do primeiro e, aos nove da segunda etapa, em nova cobrança, alçou a bola na cabeça de Rômulo para ampliar. Foi o primeiro gol do volante convocado por Mano Menezes para os jogos contra a Argentina.

A esperança da torcida do Bahia, renovada com a chegada do técnico Joel Santana, foi por terra logo no primeiro tempo contra o Grêmio no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Avassalador, o tricolor gaúcho marcou com Brandão, de cabeça, e Escudero, que aproveitou bela jogada de Douglas, fazendo com que Joel partisse para o vestiário cabisbaixo.

“Tomamos um passeio”, reconheceu o treinador ao sair de campo. Os anfitriões voltaram com outra postura para a segunda etapa, e descontaram com Souza, de pênalti, mas foi tudo o que conseguiram. Melhor para o Grêmio, que dá folga ao fantasma de rebaixamento ao chegar à 13ª posição, com 27 pontos. O Bahia é o primeiro fora da zona de degola, com 24 pontos. As informações são do “Fifa.com”.